Como a limpeza com fio dental pode clarear seus dentes

O fio dental clareador é uma das muitas opções disponíveis atualmente na hora de eleger um fio dental.

Isso é devido a que as marcas de fios dentais tentam tirar proveito da crescente popularidade dos produtos que clareiam os dentes, que incluem cremes dentais e enxagues bucais.

O fio dental clareador realmente não branqueia os dentes. Em vez disso, faz com que seus dentes pareçam mais brancos fazendo um melhor trabalho removendo partículas entre eles, tal como aspirar ou tirar o pó dos moveis não muda sua cor, mas fazem com que pareçam mais brilhantes quando retirado o pó ou a sujeira.

Alguns tipos de fio dental clareador estão cobertos com partículas microscópicas abrasivas de sílice. Outros são tratados com compostos como peróxido de cálcio que ajuda a dissolver parte dos excessos de proteínas que a saliva deposita nos dentes que ocasionam descoloração, no entanto, a forma primordial em que o fio dental melhora a aparência dos dentes é removendo as partículas de alimentos e a placa bacteriana para manter suas gengivas saudáveis.  Seus dentes pareceram mais brancos e saudáveis se você mantém as gengivas saudáveis mediante a limpeza diária com fio dental clareador ou outro tipo de fio que você prefira.

Lembre-se que o fio dental, enxagues e cremes dentais clareadores somente oferecem mudanças leves na cor dos dentes. Se você tiver dentes muito manchados, coroas de cor dos dentes ou implantes, você poderia requerer uma atenção especial para os clarear.  Nesse caso, consulte com seu dentista.